Alimentos que aumentam o apetite sexual

Para sentir desejo sexual é necessário ter boas concentrações do neurotransmissor serotonina. O problema é que o estresse, o uso de anticoncepcionais e até de alguns antidepressivos pode diminuir sua produção. Uma substância chamada de aminoácido triptofano é o precursor da milagrosa serotonina. Parece complicado demais?

Essa introduçãozinha é só para te contar que a chave para o prazer pode estar em nesses tais aminoácidos, encontrados em diversos alimentos, como: banana, quinua, arroz integral, soja, feijão, lentilha, ervilha, castanhas, nozes, morango, laranja, tâmara, chocolate amargo e ovos. Portanto, inclua-os em seu cardápio diário se você quiser agitar os lençóis.

É importante lembrar ainda que a conversão do triptofano em serotonina depende de alguns nutrientes, como a vitamina B6, encontrada no levedo de cerveja, no gérmen de trigo, em cereais integrais, leguminosas, batata, banana e aveia; a vitamina B12, presente nos peixes, aves, carnes vermelhas, ovos e, leite e derivados;

Outro neurotransmissor relacionado com a libido é a noradrenalina. É produzida a partir de dopamina – neurotransmissor relacionado ao prazer. A falta de ambos está relacionada à diminuição do desejo sexual. O aminoácido tirosina é o responsável pela produção de dopamina, e para estimulá-la devemos consumir alimentos fontes da tirosina: leguminosas, nozes e castanhas, tofu, cereais integrais, leite e iogurte desnatados.

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